ACESSO DO PACIENTE

Protocolo: Senha: Observação: Exames em andamento, usuário sem permissão ou com pendências financeiras bloqueiam acesso ao resultados on line.

ACESSO DO MÉDICO

Protocolo: Senha: Observação: Exames em andamento, usuário sem permissão ou com pendências financeiras bloqueiam acesso ao resultados on line.

ACESSO DO CONVÊNIO

Protocolo: Senha: Observação: Exames em andamento, usuário sem permissão ou com pendências financeiras bloqueiam acesso ao resultados on line.

PSA

Aos 40 anos, o homem deve visitar o urologista, que solicitará o exame de sangue que mede os níveis de PSA. O resultado desse exame vai indicar o futuro das consultas e frequência das visitas. Então se você é um homem de meia idade, fique atento e conte com a gente quando o assunto for a sua saúde!

Além de conscientizar, nós estamos baixando o valor do PSA neste mês de Novembro.

Saiba mais sobre este exame que pode salvar vidas.

O PSA quer dizer “Antígeno Específico da Próstata” (utiliza-se internacionalmente a sigla do inglês “Prostate Specific Antigen”).
Trata-se de uma glicoproteína com função de enzima, uma protease, produzida quase exclusivamente pelas células epiteliais da próstata, cuja função consiste em liquefazer o esperma, ou seja, tornar o esperma líquido após a formação do “coágulo” no esperma ejaculado.
É encontrado principalmente no sêmen, mas uma pequena quantidade é também encontrada no sangue. A maioria dos homens saudáveis têm níveis menores de 4 ng/ml de sangue. A chance de um homem desenvolver câncer de próstata aumenta proporcionalmente com o aumento do nível do PSA.
Geralmente quando o câncer de próstata está presente o nível do PSA está acima de 4 ng/ml. Entretanto, um nível abaixo desse valor não significa que o câncer não esteja presente. Quase 15% dos homens com PSA abaixo de 4 ng/ml são diagnosticados com câncer de próstata na biópsia.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele, estimativas do Instituto Nacional de Câncer, para 2014/2015, são de cerca de 68.800 novos casos de câncer de próstata. Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Condições ideais para a realização do exame de sangue psa:
• Estar em jejum de 4 horas;
• Pausa sexual de 2 dias;
• Sem andar de moto, cavalo ou bicicleta por 2 dias;
• Aguardar 3 dias após sondagem uretral,toque retal uso de supositório;
• Aguardar 5 dias após citoscopia;
• Aguardar 7 dias após ultra-som transretal;
• Aguardar 30 dias após biópsia de próstata;

Venha até uma de nossas unidades ou mais informações no Whatsapp 47 99150-4006.

REFERÊNCIAS
http://www2.inca.gov.br/…/…/tiposdecancer/site/home/prostata.
http://www.oncoguia.org.br/cancer-…/cancer-de-prostata/…/149.
http://institutodaprostata.com/o-psa/o-que-e-o-psa/.

Cadastre e receba as novidades dos Laboratórios Heinz Willrich